quarta-feira, 9 de julho de 2008

Incompetências ... Quem com palavras fere, com palavras será ferido!

Pois é, tenho tanta coisa para postar, tantos trabalhos... Mas a verdade é que ainda não consegui aprender a postar os tais dos links e anexos. Enquanto isso, vamos a uma reflexão sobre as palavras.

Renato Gaúcho é um fanfarrão, fala demais. Mas será que o Fluminense merece toda a ira dos adversários, cariocas ou não, por ter perdido o título da Libertadores? Estaria o técnico metido a galã se tornando um novo Eurrrrrico Miranda, capaz de despertar o ódio anteriormente repassado ao nefasto presidente do Vasco da Gama?

Como disse um conhecido meu, nos últimos 27 anos o Flamengo só conseguiu colocar a camisa rubro-negra numa final de taça continental quando pediu pro Guerrón, excelente jogador da LDU, por sinal, vestí-la. Até aí, tudo bem... Fla X Flu, a rivalidade regional do maior clássico do mundo... ainda vá lá!

Mas eis que um bípede descerebrado que se diz colunista do site oficial do Atlético PR se acha no direito de xingar um clube de 106 anos de tradição! Vamos colocar os pregos nos "I"s. Sim, pois pingos não são suficientes!

Há por parte do Atl-PR uma grande raiva pelo acontecido num embate nas Laranjeiras com o goleiro Ricardo Pinto. Naquele jogo o arqueiro, ex-tricolor, tanto irritou a torcida que foi agredido com um mastro de bandeira ou algo parecido. Lamentável, injustificável. Nenhuma violência, seja física ou por palavras, se justifica.

De volta ao cidadão atleticano... Chamar jogadores e técnico de qualquer time, até mesmo de várzea, de "palhaços"... é motivo de briga. Muito feio. Que vergonha para alguém que se diz publicitário! Maior ainda quando quem responde pelo site diz que as colunas não são de responsabilidade do clube. O mínimo que se esperava do presidente do Atl-PR seria um pedido de desculpas formal, já que é um site oficial da agremiação.

Taí o poder das palavras! Eu mesmo, como torcedor, escrevi 3 e-mails contra tal abuso. Um para o site do clube, pedindo providências contra o indivíduo INcompetente (saudoso radialista, sua benção!). Outros 2 para o tal colunista (sic). O último foi depois do sonoro 3 X 0 aplicados pelo Fluminense contra o time dele. Quem ficou com cara de palhaço agora? Quem com palavras fere, com palavras será ferido!

Nenhum comentário: