domingo, 6 de julho de 2008

Onde tudo começou... "Tão perto, tão bom!"

Bem, claro que desde criança eu prestava atenção em textos. Diria até mais, também olhava o design das coisas, analisava... ou seja, um chato desde criança. Nas redações do colégio, a coisa começava a andar: o destaque era sempre pra mim! Me acostumaram mal...
Até que um dia, no teatro, me deparei com os textos de Vinícius de Moraes. Aquilo foi demais pra mim! O que o poetinha fazia juntando toda sua educação tradicional, sua cultura amealhada em anos fora e no interior espiritual da Bahia e sua veia artística. Mais tarde, ao optar pela carreira e a faculdade de comunicação social, tive a confirmação: no lado profissional, a palavra realmente era minha aliada. No texto da prova da ESPM, a melhor nota de todos os 500 e poucos concorrentes.
No último ano, o trabalho final pedia uma campanha de comunicação. A empresa escolhida pelo grupo em que estava era o supermercado Império da Banha, foco de atuação em Niterói e São Gonçalo (RJ), que tinha o mesmo slogan desde a sua criação, 30 anos antes. E, numa reunião sobre o trabalho, em pleno Amarelinho da Cinelândia, Luiz Claudio Albuquerque comentou: "Poxa, mas o Império tem em todo lugar... produtos de boa qualidade... è tão perto, tão bom.". Ali percebi a sacada! "É isso! Tão perto, tão bom!".
Apresentamos o trabalho, consicerado um dos 2 melhores do ano em toda a faculdade. Lá estavam presentes os donos do Império da Banha. E eles trocaram o slogan!

Nenhum comentário: