terça-feira, 6 de janeiro de 2009

Who watches the watchmen? Roger: descaso tricolor com o herói da Copa do Brasil.


Em junho de 2007, Roger fez o gol do título do Fluminense na Copa do Brasil. Em 2008, ensinou os atalhos da Libertadores. Em 2009, não foi sequer procurado para renovar seu contrato e ficou sabendo pela imprensa (link 1) que não continuaria no tricolor.

Vigoroso e técnico, o lateral e depois zagueiro Roger jogou por apenas três clubes. E no Flu queria encerrar sua carreira, daqui a três anos.

Profissional, Roger sequer ouviu outras propostas até dezembro. E ficou perplexo com o descaso da diretoria do Fluminense, que nada disse até o momento sobre a dispensa.

Ora, se um jogador não interessa mais ao clube, avisem-no. Respeito e profissionalismo não fazem mal a ninguém.

Numa carta aberta, Roger mostrou seu descontentamento, mas agradeceu a todos que o ajudaram no Fluminense e declarou seu amor ao clube e à torcida. Justo, deu a César o que é de César.

Detalhe: essa mesma diretoria do Fluminense deixou o caos acontecer no clube, na venda dos ingressos para a final da Libertadores 2008.

Descaso, injustiça. Como no filme baseado na obra de Alan Moore (que estréia em março), fica a questão: quem irá vigiar os watchmen tricolores?

E, claro: Roger, boa sorte!

Nenhum comentário: