quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Acabou-se o que era Pixel...

Deu no Universo HQ, no dia 11 de dezembro, e não pude deixar de prestar uma nota em relação ao que foi, por três anos, o mais feliz motivo do meu trabalho.

Com a atual crise econêmica mundial, a subida do dólar (que encarece os contratos feitos com os EUA)e do preço do papel, a Pixel manda embora seu editor e parece que não vai editar mais nada que vá para as bancas em 2009.

Quando, juntamente com o editor Rodrigo Fonseca, fui designado para atuar na área de marketing da então Ediouro Quadrinhos, o foco da editora era trazer BDs e outros títulos de qualidade para as bancas, popularizando o gênero para o leitor brasileiro.

Aí veio a primeira grande mudança, com a associação com a Futuro Comunicação, novos planos (sem que houvesse tempo para darem certo) e perfis de publicação, que resultaram em várias baixas de pessoal. E culminaram este mês, com a saída de um (acho que o último) moicano(s).

Fico triste por tantos desmandos e equívocos terem acabado com essa editora. Mesmo que fique lançando TPB's e encadernados especiais, o sonho foi muito grande para acabar na quarta-feira, mesmo com tão poucos desfiles.


Pelo menos, pude participar de uma parte disso e incluir, de maneira profissional, os quadrinhos em meu currículo. Guardo comigo o prazer de ter feito o plano de marketing que trouxe Corto Maltese para a Pixel e relançou seus primeiros álbuns depois de tanto tempo.

Nenhum comentário: