De quem é a culpa, ninguém sabe. Mas no fundo, no fundo, é de todo mundo. Diretores de arte quando fazem um anúncio, o cliente que aprova a peça, todos precisam se preocupar com o veículo no qual o anúncio será inserido. Na hora de se aprovar os anúncios com o cliente, eles são levados todos bonitinhos, em pranchas. Inclusive os de página dupla. É aí que mora o perigo. Pois, quando publicados, estes podem dar um grande problema.
Abaixo vemos 2 exemplos típicos de como NÃO se deve fazer um anúncio de pág. dupla quando a revista tem lombada quadrada. Neste caso, o meio da peça fica exatamente numa dobra que é impossível precisar o quanto se perde de visualização do produto.
No primeiro caso, o do sutiã, cujo mote é exatamente ser uma peça íntima que não tem costura, este é um desastre completo, pois não se vê o sutiã, que está colocado certinho na dobra das páginas.
No caso do carro, mesma coisa. E, centralizada na página ímpar, a mulher reina soberana.
Vale ressaltar que não estou sacaneando ninguém. Esta é apenas uma demonstração de como um pequeno detalhe pode fazer toda a diferença. E ser uma bola dentro. Ou fora.
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
e eles ainda se consideram profissinais!!!
Postar um comentário